top of page

CURSO | GUIA DE CONTRATAÇÃO

#REURB: "O objetivo de qualquer capacitação é dar entendimento sobre a matéria, uniformizando entendimentos e interpretações."

Sophia Rachid

Vai capacitar sua equipe? Contratar ou se inscrever?

A partir de 2019, surgiram inúmeras ofertas de cursos de capacitação sobre regularização fundiária urbana, a #REURB.

São vários modelos de apresentação, gravados ou ao vivo, com conteúdos previsíveis, já que se reportam sempre à Lei 13.465/17.

Ou seja, são oferecidos vários formatos, com duração de dias a meses, ministrados por diversos profissionais.

São mais de 5.500 municípios e centenas de profissionais a capacitar, em função da irregularidade existente em todo o território brasileiro.

Há lugar para todos que apresentarem capacidade comprovada sobre o tema e tenham facilidade em oratória, sejam capazes de diferenciar o prioritário do secundário e o relevante do irrelevante (Carbonell, 2002).

Portanto, antes de contratar, pesquise e solicite documentação sobre a empresa e seus instrutores. Vamos te ajudar. Confira o que solicitar:

- Número de cursos já ministrados

- Depoimento dos profissionais capacitados

- Número de profissionais qualificados

Antes de contratar, vale a pena conferir, no mínimo:

- Número de unidades imobiliárias regularizadas pela empresa ou por cada um de seus instrutores - Número de núcleos regularizados

- E atenção: número de CRF’s não são boas qualificadoras. Elas podem estar paralisadas no CRI ou terem sido emitidas para um único imóvel ou pequeno núcleo informal.

Pesquise a trajetória prática dos profissionais em #Reurb.

Conclusão: não se esqueça! As informações devem ser qualificadas e comprovadas por meio de atestados e certidões de acervo técnico, principalmente aquelas reconhecidas por Conselhos de Classe ou confirmadas junto aos emitentes e CRI's. Dúvidas? Consulte nosso Comitê Organizador! (11) 99263.3840

Acompanhe nossas redes sociais para saber mais!


39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page